segunda-feira, 13 de julho de 2015

Alguns livros para celebrar o dia do Rock!

Olá pessoas! 
Estou aqui hoje, para celebrar o Dia Mundial do Rock! Aliás, porque será que no Brasil não temos tanto costume de celebrar esse dia? Nós possuímos inúmeras bandas boas nesse estilo musical. Nesse ano nós tivemos a volta da banda Sepultura, este ano teremos a edição de 30 anos do Rock in Rio e temos muitas bandas de rock brasileiras boas. Por esse motivo, estou aqui hoje para celebrar e indicar 2 livros que fazem justiça ao Rock and Roll Mundial!









Porque este livro? Porque é a biografia de um dos maiores dos maiores compositores brasileiros!
Resumo: Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita. É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em 'Só por hoje e Para Sempre', graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.



Porque este livro? Um clássico e pioneiro do Rock, que hoje (até quem não ouve) é estampado em muitas blusas!
Resumo: Da Escócia para a Austrália. Das ruas e dos pequenos clubes para os estádios e os grandes festivais de rock ao redor do mundo. Com mais de 200 milhões de álbuns vendidos, o AC/DC não é apenas uma das maiores bandas de rock ainda na ativa. É uma família e um grande império, construído pelos irmãos George, Malcolm e Angus Young. E é essa a história contada neste livro. Ele conta a extraordinária trajetória por trás desse gigante comercial e musical, revelando alguns dos segredos de seus componentes, sua criatividade e personalidade, e a escalada empreendedora da banda até o topo. Com informações extremamente recentes, reúne relatos de ex-membros do AC/DC e de músicos de bandas como Guns N’ Roses, Rose Tattoo e Dropkick Murphys, e mostra porque o AC/DC consegue manter o mesmo som e a mesma identidade por tantas décadas, entrelaçando a história da banda com a da cena musical que cresceu junto com ela, em um texto apaixonado e descontraído, feito de fã para fã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...