segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Critica Jogos Vorazes- O Final

Bom domingo galera, espero que vocês estejam bem.

Então hoje venho aqui falar de uma adaptação cinematográfica que obteve uma repercussão muito boa Jogos Vorazes. Eu podeia afirma que esta é uma das melhores adaptações de livros para os filmes da atualidade!
E o último filme não fugiu à regra, com o mesmo melodrama do livro e os personagens de Katniss, Petta e Gale muito bem representados, temos um final que eu diria ser satisfatório (é acho que esta é uma palavra boa).

Mas não estou aqui para descrever para vocês como foi o enredo do filme, ou fazer um suspense sobre o que acontecerá para quem ainda não assistiu ao filme. Na verdade estou aqui para fazer o contrário! Estou aqui para fazer algumas considerações sobre o filme, e aconselho a todos (repito:TODOS) que não assistiram ao filme ou que não queira spoilers não continuem a ler esta publicação!






Em primeiro lugar, quero falar que sim, eu gostei do filme, acho que os atores são bons, e não apenas os principais pois os secundários também fizeram um ótimo trabalho. Eu assisti ao filme em 3D e posso dizer que em vários momentos valeu a pena pagar mais caro por isso. E por fim eu quero antes de tudo afirmar que sim, eu entendo que um filme não pode aprofundar tanto como nos livros, mas a minha proposta aqui não é fazer uma crítica cruel e negativa ao filme, a minha proposta é apenas apontar alguns pontos em que eu sei falta no filme (mas nem por isso fez com que o filme ficasse ruim). Sendo assim, eu vou dividir as questões em tópicos:


  1. Uma das coisas que mais me incomodou neste filme foi a pouca importância que dão a alguns personagens secundários (isso ocorre desde a parte 1, com o Finnick), como por exemplo os outros tributos, nesta parte 2 transformaram a Johanna em um esteriótipo de vilã, que arma as coisas e influencia a Katnniss de uma forma ruim, porém todos que leram o livro sabem que a personagem é muito mais complexa do que aquilo (conhecemos alguns de seus medos e sobre o quanto a personagem é solitária e foi maltratada)
  2. Acredito que outro personagem que foi pouco desenvolvido foi a presidente Coins, ela me pareceu ter um papel tão peno que a sua morte se tornou um pouco vaga.
  3. Agora o Petta, foi outro personagem que ficou um pouco forçado, pois no filme não apareceu as melhoras graduais do personagem em relação as outras pessoas. No filme apenas apareceu ele muito doente e no final ele melhorou completamente, sem restar nenhuma sequela. E nós leitores sabemos que não é bem assim...
  4. O distrito. No filme em certo momento deu a impressão de que o distrito ficou abandonado e apenas a Katinnis e o Petta moravam ali, mas nos livros não foi bem assim. As pessoas voltavam para as suas casa!
  5. A melancolia da Katnnis. Esta talvez seja o fator que deixe o terceiro livro mais deprimente e o mesmo fator que deixaria o filme melancólico. Mas por favor, tudo começou com a Katniss querendo proteger a irmão, e quando Prim morre o filme nem ao menos se dispõe a usar alguns efeitos para demonstrar isso.
  6. Cadê as cicatrizes de queimadura da Katnnis???  Aconteceu mágica???
Bem provavelmente eu estou esquecendo de algo, mas como eu falei: O filme é bom. E você existe algo que você acredita que o filme tenha deixado "passar" e que era desnecessário?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...